Projeto de uma casa urbana de 105,43m²

    Após passar - não propositalmente - na frente de uma obra concluída, cujo projeto foi elaborado por mim, tive a ideia de ir procurar algumas outras. Como tive um problema com o site que armazenava meus arquivos, perdi muitos trabalhos. Achei um projeto de uma casa urbana, de 105,43m², em meus arquivos no hd externo, que faço questão de compartilhar.
    A obra ainda não foi finalizada, mas fiz duas fotos para mostrar para vocês.




    Trata-se de uma casa projetada para um lote pequeno, de 10m x 24m, em alvenaria convencional, estrutura em concreto armado e laje com *bloco cerâmico (executada com *vigotas "T").
    Área social consideravelmente confortável, integrada à cozinha e à circulação, com dois dormitórios de área agradável, que poderá acomodar um casal com dois filhos, tranquilamente. Um banheiro grande apenas, que comporta banheira de hidromassagem, escritório (home office - tema já abordado em outra postagem), área de serviço e garagem para um carro de grande porte com varanda.
    Projetei inicialmente um alçapão na circulação para acesso ao sótão, onde acomodei a caixa d'água, muito embora tenha percebido que atualmente existe uma portinhola na fachada esquerda, que provavelmente da acesso ao esse. Presumi que o alçapão deve ter sido deixado de lado.
    Daqui há algum tempo vou lá ver o resultado final, e incluo nesta postagem.

    Segue abaixo os pdf's do projeto:
  





*Bloco cerâmico:



 *Vigota "T":














> Esquema de execução:


Postagem fruto do meu arquivo pessoal. Quer copiar? Peça autorização por e-mail.

1 comentários:

Robson Araujo disse...

Ola, gostaria de obter autorização para copiar como mencionado, ou mesmo se puder me enviar por email o projeto agradeço.
Att Robson

Postar um comentário