Projeto de Cobertura

Planta de Cobertura

Olá meus queridos. Perdão pela ausência no último mês!
Trouxe para apreciação de vocês, uma planta de cobertura, dentre as várias que tenho projetado nos últimos meses. Não sei a explicação do porque, mas praticamente todos os pedreiros estão precisando deste complementar para executar a cobertura das nossas obras.
Antigamente a implantação/situação e o que era mostrado nos cortes bastava para que fosse executada a cobertura.
O Projeto de Cobertura é um projeto complementar como qualquer outro, como um estrutural ou elétrico por exemplo, portanto precisa ser cobrado.
O que vem acontecendo é que não cobramos por este projeto, e tão pouco costumávamos incluí-lo na lista de projetos complementares que fazem parte do nosso escopo.
Mas estamos percebendo que ele não pode ficar a parte, pois ao chegar na cobertura os clientes nos tem procurado pedindo tal projeto.
Para não precisar encarecer o m2 do projeto orçado, e também para não cobrá-lo separadamente, tenho feito “Planta de Cobertura”.
A Planta de Cobertura é um desenho relativamente simples, que mostra ao executor o posicionamento de cada peça da estrutura do telhado, mostra a altura dos pontaletes principais, a distância entre os caibros (estes dois últimos são os mais importantes) e a dimensão das peças.
Coloco a disposição de vocês em PDF para aqueles que estiverem interessados.

1 comentários:

Danilo Moraes disse...

Prezado Rafael:

O arquivo não está mais disponível. Poderia disponibiliza-lo novamente? Em um outro link... ou me manda por email, por favor. (d4nilomoraes@gmail.com)

Att,

Danilo Moraes
Estudante de Arquitetura

Postar um comentário