Home Office

    O "escritório de casa" ou "escritório em casa" é um ambiente que vem se tornando indispensável em qualquer projeto atualmente. Seja em uma casa, um apartarmento, kitinet, loft, enfim, todo mundo quer um Home Office em casa hoje em dia. E porque? R: Simples. Sua funcionalidade e o conforto que proporciona, aliado a facilidade e o baixo custo de adicioná-lo ao seu projeto tem agradado projetistas, corretores e principalmente o cliente.
* Para o projetista: você pode usar um espaço que está sendo um complicador na hora da criação/distribuição dos cômodos para criar um Home Office.
* Para o corretor/vendedor é muito mais fácil vender um imóvel com um Home Office pois ele agrada 100% das pessoas atualmente. Como a dispensa caiu um pouco de moda, o Home Office ganhou espaço.
* Para o cliente: ter um lugar específico para o computador, e neste mesmo lugar poder guardar o material escolar dos filhos, os livros e álbuns de família, ter um espaço para leitura e estudos, e sem pagar muito mais por isso.


     Um Home Office pode ocupar muito menos espaço do que se imagina. É claro que se optar por um móvel planjeado o resultado será ainda mais satisfatório. Um Home Office pode ser do tamanho de um banheiro por exemplo, e ele já desempenhará bem a função para o qual foi planejado. Estamos falando em algo em torno de 1,50 x 2,00 ou 1,30 x 2,50 dependendo do projeto. No final das contas você estará gastanto com seu Home Office menos de 5% com o custo da obra.
      Uma circulação por exemplo, pode vir a ser um Home Office eficiente, pois ele não precisa ser necessariamente fechado. É claro que nessa opção o cliente precisa ser uma pessoa bem organizada e não deixar a escrivaninha bagunçada estragando o visual do ambiente.

2 comentários:

Adê Oliveira disse...

Olá, parabéns pelo blog. Curto muito arquitetura e decoração e pesquisando sobre home office vi seu post e gostei muito das dicas.
Vou seguir e ficar ligada nas suas dicas...
Abraço

Power*Bônus o Cartão Nacional e Internacional Pré Pago disse...

Show

Postar um comentário