O projeto base.

      O Projeto Arquitetônico é o primeiro projeto a ser desenvolvido (elaborado). Ele é criado de forma a respeitar as leis de uso e ocupação dos solos de cada cidade.
      Este é o único projeto com o qual o cliente interage, falando sobre suas preferências e suas necessidades. É muito importante obter o máximo de informações do cliente antes de começar a elaborar o "croqui". Normalmente em uma conversa bem descontraída, denominada briefing nós projetistas procuramos coletar todos os desejos, aspirações e necessidades, aliando o presente e o futuro, pois o fruto do nosso trabalho vai ser parte integrante da vida do nosso cliente, sendo sua moradia, seu local de trabalho, seu lazer...
      No Projeto Arquitetônico estão dispostas informações de layout, cotas (medidas), locação da obra e de peças de utensílio, materiais que serão utilizados, áreas (parciais e finais), dentre outras informações que serão amplamente discutidas em um próximo post. Ele é constituído por planta baixa, cortes, fachadas ou elevações, situação ou implantação, localização, planta de cobertura, tabela de esquadrias, detalhes, etc.

1 comentários:

Amanda disse...

Legal Rafa, gostei do blog :) beijos

Postar um comentário